Os cães confiam demais nos humanos

Coisas que vale a pena saber sobre os gatos
23 Outubro, 2017

Seja como animal de estimação, como animal de trabalho ou como cão de serviço, os cães são grandiosos. Porém, os cães têm um defeito: eles confiam demais nos humanos.

São milhares os cães que têm a má sorte de terminar nas mãos de uma má pessoa, que abusa deles e que os abandonam. No entanto, muitas vezes as pessoas são surpreendidas com o perdão que os cães lhes manifestam, ainda que eles tenham sido terrivelmente abusados.

É importante entender alguns conceitos básicos em relação aos cães, suas emoções e as formas com que eles aprendem. O sentido do “perdão” para os cães é muito diferente do nosso.

Realidade emocional dos cães

Os cães definitivamente sentem emoções, mas têm uma faixa menor de sentimentos em relação aos humanos. Os sentimentos dos cães são comparáveis com os de uma criança pequena, o que significa que eles têm emoções básicas como medo, felicidade, angústia e amor.

No entanto, os cães não sentem emoções complexas que estão enraizadas na memória ou na organização social, como a vergonha, a culpa ou o orgulho. Portanto, os cães não podem “perdoar”, no verdadeiro sentido da palavra, mas eles podem sim associar uma certa classe de comportamentos com a maneira de dominação de seu dono.

Veja mais coisas no Link abaixo:

Fonte: https://meusanimais.com.br/os-caes-confiam-demais-nos-humanos/

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *